O Centro de Estudos de Justiça das Américas, CEJA, abriu concurso para selecionar 4 pessoas para um estágio de pesquisa na Faculdade de Direito de Osgoode, da Universidade de York, Toronto, Canadá (www.osgoode.yorku.ca), a ser realizado entre os dias 6 e 17 de março de 2017.

O concurso está aberto para estudantes e profissionais das carreiras jurídicas que trabalhem tanto na área pública como na privada do Direito e que estejam interessados(as) em apoiar os processos de reforma processual civil em seus países, desenvolvendo pesquisas nesses temas. Os(as) inscritos(as) devem, imprescindivelmente, ser fluentes em inglês oral e escrito, conhecimento que será atestado no formulário de inscrição.

A atividade se desenvolve no marco do projeto “Melhorando o Acesso à Justiça Civil na América Latina”, promovido por CEJA com o apoio técnico e financeiro do Governo do Canadá, Global Affairs Canada (GAC).

Para concorrer, os(as) interessados(as) deverão apresentar uma proposta de pesquisa em um tema de seu interesse relacionado com o campo de Processo Civil, contemplando a descrição do tema, justificativa e desenho da metodologia de pesquisa (máximo 2 laudas). A proposta deve ser enviada ao Coordenador de Capacitação do CEJA, Leonel González (leonel.gonzalez@cejamericas.org), com cópia para a pesquisadora do CEJA, Constanza Gigena (constanza.gigena@cejamericas.org).

Além disso, deverão preencher o formulário de inscrição disponível no seguinte link.

As inscrições serão recebidas entre os dias 17 de outubro e 30 de novembro de 2016.

Terão preferência os(as) candidatos(as) que tenham experiência em projetos de pesquisa relacionados aos temas de Processo Civil ou tenham como projeção futura o trabalho em instituições dedicadas a assuntos relacionados.

Eventualmente, os candidatos pré-selecionados poderão ser convocados a fazer uma entrevista telefônica em inglês com o objetivo de confirmar sua fluência no idioma e sua consequente capacidade de desenvolver o estágio.