CEJA e IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) realizarão o VI Congresso Mulheres no Processo Civil, nos dias 9 e 10 de maio, em Brasília.

No VI Congresso Mulheres no Processo Civil, realizado conjuntamente entre CEJA e IBDP, terá uma apresentação especial da magistrada Maria Marta Nieto, juíza da vara de família da província de Chubut, discutindo sobre o modelo de Código Geral do Processo, no qual consiste em um anteprojeto integral e integrador.

CEJA em convênio com o IBDP e em apoio ao Projeto Mulheres no Processo Civil cujo principal objetivo é evidenciar a mulher brasileira como pensadora, pesquisadora e produtora de conhecimento no âmbito do direito processual premiará os dois melhores artigos científicos, sendo um na categoria iniciante e outro na categoria mestre. A premiação consiste no oferecimento de 1 (uma) bolsa integral (passagem, hospedagem e inscrição) no Programa Interamericano de Capacitação sobre a Reforma Justiça Civil de CEJA e publicação do artigo vencedor em livros ou revistas editadas pelo CEJA.